Presidente de Taiwan condena ataque a tiros contra a Abe
O presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, condenou veementemente o ataque a tiros contra o ex-primeiro-ministro japonês Abe Shinzo.
Tsai escreveu em sua conta no Facebook nesta sexta-feira (8). que ela espera que Abe saia de condição crítica o mais rápido possível e está orando por notícias de sua segurança.
Ela chamou Abe de amigo convicto de Taiwan e disse que ele tem apoiado Taiwan por muitos anos. Ela disse que ele não poupou esforços para promover os laços entre Taiwan e o Japão.
A vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, escreveu no Twitter em japonês que ele está orando por Abe e espera que ele se consiga se recuperar.
Outros líderes em Taiwan, incluindo o orador legislativo, primeiro-ministro e chefe do principal partido da oposição, emitiram mensagens orando pela segurança de Abe.
- Colégio Santos Dumont celebra tradição brasileira em Konan - 7 de junho de 2026 1:51 pm
- Peru vive eleição presidencial acirrada neste domingo - 7 de junho de 2026 9:29 am
- Polícia tailandesa prende japonês líder de grupo que aplicava golpes - 7 de junho de 2026 9:19 am























