Japão usará cabos submarinos para ajudar a abastecer Tóquio
O Japão está tentando maximizar o crescimento de energia verde de de Hokkaido. Autoridades governamentais aprovaram os planos de instalar cabos submarinos para aumentar a energia fornecida de Hokkaido para a área de Tóquio.
O ministério da indústria quer colocar os cabos no mar do Japão e encarregou os operadores de serviços públicos de fazer isso acontecer.
Tóquio tem enfrentado o risco da escassez de energia elétrica no verão e no inverno. As autoridades esperam que as novas linhas coloquem os crescentes recursos de energia renovável de Hokkaido em bom uso.
O governo espera que as linhas comecem a fornecer energia na década de 2030.
Os novos cabos mais do que duplicarão a capacidade de energia proveniente de Hokkaido para cerca de 2 milhões de quilowatts por ano.
- Tempestades gêmeas avançam e causam caos no Japão - 27 de junho de 2026 9:33 am
- Presidente Lula culpa vítima pelo roubo de celulares - 27 de junho de 2026 8:56 am
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am























