Espera-se chuva forte em vastas áreas do Japão
Espera-se chuva forte no oeste e leste do Japão até o final do sábado e domingo. A Agência Meteorológica do Japão está pedindo às pessoas que sejam cautelosas com os deslizamentos de terra, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas.
A agência diz que as condições atmosféricas permanecerão instáveis até domingo (17), no oeste e no leste do Japão devido a uma frente de chuva estacionária e um sistema de baixa pressão sobre o arquipélago japonês.
Dados de radar mostram uma estimativa de 100 milímetros de chuva caindo na cidade de Okinoshima, Província de Shimane, no oeste do Japão, em uma hora, até as 16h30 do sábado. A cidade de Kagamino, na Província de Okayama, no oeste do Japão, teve uma estimativa de 110 milímetros de chuva em uma hora até 16:50 p.m. no mesmo dia.
Espera-se que a frente de chuva permaneça ao redor do arquipélago no domingo (17), fazendo com que as condições atmosféricas permaneçam instáveis em amplas áreas desde Hokkaido, no norte do Japão, até a região de Chugoku, no oeste do Japão.
Chuvas fortes de mais de 50 milímetros por hora são esperadas nas regiões de Chugoku e Kinki no oeste do Japão até tarde da noite de sábado (16), e nas regiões de Tokai e Kanto no centro e leste do Japão do final da noite de sábado até a madrugada de domingo.
Espera-se que a quantidade de chuva durante o período de 24 horas até a noite de domingo seja de até 150 milímetros na região Tokai, nas ilhas Izu e Hokkaido. Espera-se que haja 120 milímetros na região de Kanto-Koshin, e 100 milímetros na região de Tohoku no norte do Japão, na região de Hokuriku no centro do Japão e na região de Kinki no oeste do Japão. Espera-se que haja 80 milímetros na região de Chugoku.
Espera-se que a quantidade de chuva durante o período de 24 horas até segunda-feira à noite alcance de 50 a 100 milímetros na região de Tohoku e Hokkaido.
- Startup de Tóquio busca aprovação de remédio para gatos - 24 de abril de 2026 8:48 pm
- TSMC anuncia produção de chips de 1,3 nanômetro para 2029 - 24 de abril de 2026 8:29 pm
- Nikkei 225 atinge recorde histórico de fechamento no Japão - 24 de abril de 2026 8:24 pm























