Xangai termina o lockdowns na maioria das partes da cidade nesta quarta-feira (1º)
As autoridades em Xangai suspenderam os lockdowns do coronavírus chinês na maior parte da cidade, após mais de dois meses de restrições que afetaram a sobrevivência das pessoas e a economia.
As autoridades locais começaram a permitir que 22 milhões de residentes, ou cerca de 90% da população da cidade, saíssem de casa no início desta quarta-feira (1º).
Restrições rigorosas aos movimentos das pessoas ajudaram a diminuir o número de infecções.
As novas infecções diárias da cidade superaram 20.000 quando o surto atingiu seu pico em abril, mas apenas cerca de 30 novos casos foram relatados na segunda-feira (30).
Quando os lockdowns começaram, em 28 de março, eles deveriam terminar em 5 de abril, mas foram ampliados à medida que as infecções continuaram a se espalhar.
Os residentes ficaram furiosos por não poderem receber tratamento médico adequado ou por não conseguirem alimentos.
Os usuários das mídias sociais compartilharam um vídeo que mostra os cidadãos confrontados com o maior oficial do Partido Comunista de Xangai, Li Qiang.
Os lockdowns forçaram muitas empresas a suspender as operações e interromperam a logística.
As autoridades permitirão a retomada total das atividades de produção, operação de instalações comerciais e serviços de transporte público para trazer a cidade de volta à normalidade.
- Petróleo dos EUA chega ao Japão após bloqueio de Ormuz - 27 de abril de 2026 6:40 am
- Forte terremoto de magnitude 6,1 atinge o norte do Japão - 27 de abril de 2026 6:21 am
- Mercado de petróleo atinge ponto de ruptura com conflito no Irã - 26 de abril de 2026 11:31 pm























