Putin participa da cúpula das nações do Mar Cáspio
O presidente russo, Vladimir Putin, está visitando o Turcomenistão, na Ásia Central, para participar de uma cúpula das cinco nações do Mar Cáspio.
Putin está em sua primeira visita a países estrangeiros desde que a Rússia começou a invadir a Ucrânia. Ele visitou o Tadjiquistão na terça-feira (28), e chegou ao Turcomenistão na quarta-feira (29).
Antes da cúpula, Putin se encontrou com o presidente do Turcomenistão e disse que a reunião, de cinco dias, seria um evento muito importante e significativo para as duas nações e para toda a região.
As cinco nações do Mar Cáspio são Rússia, Irã, Azerbaijão, Cazaquistão e Turcomenistão. Elas são conhecidas por seus ricos recursos naturais.
A cúpula chega em um momento em que as nações ocidentais e algumas outras têm o objetivo de se afastar dos recursos naturais russos.
Putin, aparentemente, pretende fazer sentir a presença da Rússia no campo energético.
O presidente russo está programado para ter uma reunião separada com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi.
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am
- Incêndio em vila flutuante de Borneo deixa 9 mil desabrigados - 21 de abril de 2026 2:18 am
- Japão amplia papel em exercício militar nas Filipinas - 21 de abril de 2026 2:13 am























