Oficiais da marinha indonésia pedem US$ 375.000 para liberar navio-tanque
Segundo relatórios, oficiais navais indonésios pediram 375.000 dólares para liberar um petroleiro retido. A Indonésia diz que o navio foi ancorado ilegalmente em suas águas.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o pessoal da marinha indonésia embarcou no Nord Joy no final do mês passado, para o leste do Estreito de Cingapura, uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo.
Fontes dizem que o capitão do navio foi solicitado a providenciar o pagamento ou enfrentar longos procedimentos legais, e meses de perda de renda.
Um porta-voz da marinha confirmou que eles detiveram o navio, com bandeira do Panamá, mas negaram qualquer pagamento que tenha sido solicitado. Ele disse à Reuters que seria estritamente proibido, e prometeu uma investigação.
A Marinha indonésia disse, anteriormente, que recentemente deteve mais navios por ancorar sem uma autorização. A lei indonésia prevê uma multa de até cerca de 14.000 dólares e a detenção do capitão.
Os oficiais da marinha disseram não ter recebido nenhum pagamento, pois os casos foram encerrados devido à insuficiência de provas ou processados através dos tribunais.
- Estação chuvosa começa no norte de Tohoku e cobre o Japão - 22 de junho de 2026 8:15 am
- Japão aumentará valor do visto em cinco vezes em julho - 22 de junho de 2026 8:11 am
- Partidos do governo do Japão aceleram pauta no Parlamento - 22 de junho de 2026 7:51 am























