Yoshinoya proibe estudante estrangeiro de participar do evento de recrutamento
A cadeia de restaurantes japonesa, Yoshinoya, recusou-se a permitir que um estudante universitário participasse de um evento de recrutamento depois de supor que o candidato fosse um estrangeiro.
A Yoshinoya Holdings informa que um recrutador cancelou a reserva online do estudante para o evento porque informações pessoais, tais como endereço residencial e formação acadêmica, sugeriram que o estudante fosse um estrangeiro.
O recrutador enviou ao estudante um e-mail dizendo que era difícil para os estrangeiros obterem vistos de trabalho e que havia uma chance de o estudante não poder ingressar na empresa, mesmo que lhe fosse oferecido um emprego.
A Yoshinoya diz ter dado respostas semelhantes a outros candidatos que presumiu serem estrangeiros, desde cerca de janeiro do ano passado.
A empresa citou casos anteriores em que teve que cancelar ofertas de emprego após os estrangeiros não conseguirem obter vistos de trabalho.
A Yoshinoya pediu desculpas, dizendo que deveria ter explicado o processo mais claramente ao estudante.
O incidente ocorreu depois que a empresa demitiu um diretor administrativo, em abril, por causa de observações depreciativas sobre as mulheres.
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm
- Exposição de Arte Brasil 2026 é aberta em Aichi - 2 de julho de 2026 4:29 pm
- Japão protesta após China exigir interrupção de pesquisa na ZEE do país - 2 de julho de 2026 9:53 am























