Nações ocidentais procuram assegurar vacinas contra a varíola de macaco
As nações ocidentais estão procurando garantir vacinas contra a varíola de macaco, uma vez que a contagem global de casos é de cerca de 200.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças disse na quarta-feira (25), que 118 casos foram confirmados em 12 países da União Européia.
A Grã-Bretanha, com o aumento do número de casos, confirmou 78. Austrália, Canadá e Estados Unidos também relataram infecções.
Na Espanha, onde 51 casos foram confirmados, a Ministra da Saúde, Carolina Darias, disse que seu país está comprando um fornecimento de vacinas contra a varíola, também eficaz para a varíola macaco, de uma empresa farmacêutica dinamarquesa.
Darias não especificou o número de doses que serão adquiridas. Ela disse que as doses serão distribuídas proporcionalmente entre os estados do país.
O governo alemão ordenou que 40.000 doses da vacina contra a varíola estivessem prontas caso as infecções se espalhassem ainda mais.
O governo britânico está se preparando para disponibilizar as vacinas para as pessoas que estiveram em contato próximo com os pacientes e para os profissionais médicos.
Os Estados Unidos confirmaram um paciente até 18 de maio. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, disseram que estava no processo de liberação de doses de vacinas do estoque nacional para uso em casos de varíola de macaco, conforme necessário.
- Zelensky divulga vídeos de ataques de longo alcance na Rússia - 12 de junho de 2026 6:18 am
- Irã afirma ter destruído 18 alvos dos EUA no Golfo - 12 de junho de 2026 6:07 am
- Mangueira gigante será removida da costa de Ishikawa - 12 de junho de 2026 12:53 am






















