Japão poderá reabrir o país aos turistas estrangeiros em junho
O governo do Japão está considerando um plano para reabrir o país aos viajantes estrangeiros, em fases, a partir do próximo mês.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, disse durante uma visita à Grã-Bretanha, nesta quinta-feira (5), que os controles fronteiriços contra o coronavírus chinês seriam flexibilizados, em conformidade com os outros membros do G7.
As discussões já estão em andamento com os ministérios e agências relevantes.
O governo também pode começar a aceitar visitas de pequenos grupos de certos países ,a título experimental, antes da reabertura total.
As autoridades também estão discutindo o que fazer com o limite de chegada no exterior, atualmente fixado em 10.000 por dia.
Eles planejam avaliar, cuidadosamente, a situação da infecção tanto no Japão como no exterior, para que a reabertura não provoque um aumento em novos casos.
- Cavalos selvagens atraem turistas na província de Miyazaki - 3 de maio de 2026 5:19 pm
- Japão libera reservas de petróleo para garantir estabilidade - 3 de maio de 2026 5:15 pm
- Trump demonstra ceticismo sobre nova proposta do Irã - 3 de maio de 2026 5:07 pm























