EUA, UE e Reino Unido lançam estrutura para apoiar a investigação dos crimes de guerra cometidos pela Rússia na Ucrânia
Os Estados Unidos, a União Européia e a Grã-Bretanha iniciaram uma estrutura de cooperação para investigar supostos crimes de guerra cometidos por forças russas na Ucrânia.
A criação do Grupo Consultivo de Crimes de Atrocidade foi anunciada em uma declaração conjunta na quarta-feira (25).
Sob essa estrutura, promotores de crimes de guerra e especialistas forenses fornecerão expertise, aconselhamento e apoio operacional aos promotores de justiça ucranianos.
O grupo também enviará especialistas à Ucrânia para ajudar na coleta e análise de provas.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse em uma declaração: “As provas de atrocidades por membros das forças russas na Ucrânia continuam a aumentar”.
Ele também disse: “Estamos unidos em todo o mundo em nossa determinação de responsabilizar os criminosos”.
- Chuvas intensas na China deixam pelo menos 20 mortos - 21 de maio de 2026 4:19 am
- Malásia vê abertura para diálogo em Mianmar - 21 de maio de 2026 3:51 am
- Corpo de idoso é achado após ataque de urso em Iwate - 21 de maio de 2026 3:37 am























