Apple, Google e Microsoft buscam por acesso sem senha
Apple, Google e Microsoft planejam desenvolver em conjunto um sistema de login para suas plataformas móveis, desktop e navegador que não necessite de senhas.
Os gigantes da tecnologia dos EUA fizeram o anúncio na quinta-feira (5).
Espera-se que a mudança reduza o risco de vazamento de dados e proteja melhor as informações privadas das pessoas.
As três empresas dizem que as pessoas poderão escolher seu telefone como a principal ferramenta de autenticação. Desbloqueá-lo usando a ação padrão, como digitar um PIN ou usar uma impressão digital, permitiria que eles entrassem em outros aplicativos, websites, serviços e dispositivos.
Eles planejam lançar o sistema em 2023.
Senhas convencionais podem ser inseguras, porque muitas pessoas usam a mesma senha para sites e aplicativos diferentes.
- Imperadores do Japão participam de banquete real na Bélgica - 24 de junho de 2026 6:34 pm
- Japão enfrenta duras negociações comerciais com o Mercosul - 24 de junho de 2026 5:49 pm
- China prendeu dois japoneses no mês passado - 24 de junho de 2026 5:25 pm























