8.7 C
Kóka
quarta-feira, 29 abril, 2026 2:48: pm
spot_img
Inicio América do Norte Porta-aviões nuclear dos EUA o MSDF do Japão realiza exercício conjunto

Porta-aviões nuclear dos EUA o MSDF do Japão realiza exercício conjunto

A Marinha dos EUA divulgou que um de seus porta-aviões movidos a energia nuclear está realizando um exercício conjunto com a Força Marítima de Auto-Defesa Japonesa no Mar do Japão.

0

Porta-aviões nuclear dos EUA o MSDF do Japão realiza exercício conjunto

A Marinha dos EUA divulgou que um de seus porta-aviões movidos a energia nuclear está realizando um exercício conjunto com a Força Marítima de Auto-Defesa Japonesa no Mar do Japão.

A 7ª Frota disse à NHK, nesta terça-feira (12), que o USS Abraham Lincoln Carrier Strike Group está conduzindo “operações bilaterais de rotina”.

A frota disse que as operações são para tranquilizar “aliados e parceiros do compromisso americano de manter um Indo-Pacífico livre e aberto”, acrescentando que “nosso treinamento aumenta a credibilidade da dissuasão convencional”.

Em março, a Marinha realizou um exercício envolvendo aeronaves de porta-aviões da Abraham Lincoln no Mar Amarelo, a oeste da Península Coreana, após uma série de lançamentos de mísseis balísticos norte-coreanos.

Acredita-se que a Coréia do Norte esteja tentando elevar o moral público antes do 110º aniversário do fundador do país, Kim Il Sung, na sexta-feira (15).

Os analistas advertem que Pyongyang poderia lançar mais mísseis balísticos ou realizar seu sétimo teste nuclear.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.