12.1 C
Kóka
sábado, 25 abril, 2026 11:39: am
spot_img
Inicio Asia Afeganistão acusa Paquistão de ter matado 50 pessoas em ataque aéreo

Afeganistão acusa Paquistão de ter matado 50 pessoas em ataque aéreo

A força aérea afegã acusou os militares paquistaneses de realizar ataques aéreos no leste do Afeganistão, matando 50 pessoas, incluindo crianças.

0

Afeganistão acusa Paquistão de ter matado 50 pessoas em ataque aéreo

A força aérea afegã acusou os militares paquistaneses de realizar ataques aéreos no leste do Afeganistão, matando 50 pessoas, incluindo crianças.

Um oficial da força aérea afegã disse à NHK que os ataques aconteceram nas províncias orientais de Khost e Kunar no sábado (16). O oficial disse que 25 pessoas ficaram feridas.

O ministro interino das Relações Exteriores do Talibã, Amir Khan Muttaqi, convocou o embaixador do Paquistão em Cabul para protestar contra os ataques.

Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse em uma declaração no domingo (17), que suas forças de segurança haviam sido alvo de um ataque transfronteiriço do Afeganistão, e afirmou que haviam sido vítimas nos últimos dias.

Mas o ministério não disse se as forças militares paquistanesas conduziram ataques aéreos no Afeganistão.

O Talibã paquistanês, um grupo militante islâmico baseado no Paquistão, tem atacado repetidamente os militares do país desde dezembro.

O governo paquistanês alega que os militantes vêm realizando ataques contra o Paquistão a partir de dentro do território afegão.

Autoridades em Islamabad conclamaram o governo interino do Talibã, que se diz ter vínculos com o grupo, a agir para detê-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.