Nações ocidentais impõem sanções e aumentam as críticas contra a Rússia
Estados Unidos e outros países anunciaram sanções contra a Rússia depois que esta reconheceu, unilateralmente, duas regiões separatistas do leste da Ucrânia como independentes e preparadas para enviar tropas para as áreas.
As duas regiões são efetivamente controladas por separatistas pró-russos. A Rússia anunciou um plano para implantar o que chama de “força de manutenção da paz” na região.
O presidente dos EUA, Joe Biden, denunciou na terça-feira (22), o movimento, dizendo que era o início de uma invasão da Ucrânia. Ele anunciou sanções contra grandes instituições financeiras russas.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, indicou que uma proposta de reunião entre Biden e o presidente russo, Vladimir Putin, não será realizada.
A União Européia, a Grã-Bretanha, a Austrália e o Canadá também anunciaram sanções contra a Rússia.
A Alemanha disse que interromperá o processo de certificação do gasoduto Nord Stream 2. O novo gasoduto foi projetado para fornecer gás natural russo para a Alemanha.
Enquanto isso, Putin disse em uma declaração em vídeo, na quarta-feira (23), que a Rússia vê as ameaças representadas pelas atividades militares da OTAN. Ele expressou descontentamento contra os EUA por rejeitar a exigência da Rússia de que a aliança deixe de se expandir para o leste.
Os Estados Unidos enfatizaram que há espaço para uma solução diplomática, mas diz que a Rússia deve retirar as tropas que destacou perto da Ucrânia para que a cúpula se realize.
- Câmara do Japão aprova criação de agência nacional de inteligência - 23 de abril de 2026 8:53 pm
- Japão pede que Arábia Saudita amplie suprimento de energia - 23 de abril de 2026 8:27 pm
- Militar do Japão é atacado por urso durante incêndio - 23 de abril de 2026 8:18 pm























