12.1 C
Kóka
quarta-feira, 29 abril, 2026 8:30: am
spot_img
Inicio Asia Taiwan não comparecerá às cerimônias olímpicas de abertura e encerramento dos Jogos...

Taiwan não comparecerá às cerimônias olímpicas de abertura e encerramento dos Jogos de Inverno de Pequim

A delegação de Taiwan para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim não participará das cerimônias de abertura ou encerramento.

0

Taiwan não comparecerá às cerimônias olímpicas de abertura e encerramento dos Jogos de Inverno de Pequim

A delegação de Taiwan para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim não participará das cerimônias de abertura ou encerramento.

As autoridades disseram, nesta sexta-feira (28) que a delegação de 15 membros, que inclui quatro atletas, chegará à capital chinesa em grupos provenientes de Taiwan, dos Estados Unidos e da Suíça.

Eles disseram que nem todos os membros poderão chegar até a cerimônia de abertura em 4 de fevereiro, porque os vôos foram adaptados ou atrasados devido à pandemia e às políticas de entrada da China.

As autoridades também disseram que a maioria dos membros irá para casa após o término de seus eventos e que não estarão em Pequim no dia da cerimônia de encerramento.

Sob um acordo com o Comitê Olímpico Internacional, Taiwan compete com o nome “Chinese Taipei” em inglês. A notação de caracteres chineses para esse fim foi utilizada nos Jogos de Pequim 2008.

Em uma conferência de imprensa na quarta-feira (26), o porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan da China, Zhu Fenglian, se referiu à delegação usando caracteres chineses sugerindo “Taipei, China”.

Algumas pessoas em Taiwan reagiram de forma contundente, dizendo que Zhu estava indicando que Taiwan é parte do território da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.