Aumentou o uso da Internet em meio a pandemia constata agência da ONU
Uma agência das Nações Unidas informa que o número de usuários da Internet no mundo aumentou para quase 5 bilhões durante a pandemia do coronavírus chinês.
A União Internacional de Telecomunicações divulgou os dados em sua avaliação anual global de conectividade digital.
O relatório indica que cerca de 4,9 bilhões de pessoas, ou quase dois terços da população mundial, estão usando a Internet em 2021. Isso representa um aumento de 800 milhões a partir de 2019, antes do início da pandemia.
O relatório aponta que o número de usuários globais on-line em 2020, o primeiro ano da pandemia, marcou o maior aumento nos últimos 10 anos.
A UIT sugere que as medidas tomadas durante a pandemia, tais como bloqueios e fechamento de escolas, bem como a necessidade das pessoas de acesso à informação e serviços, impulsionaram a demanda.
O relatório observa que centenas de milhões de pessoas não podem ter acesso total à Internet devido a um ambiente de comunicação deficiente, e que uma estimativa de 2,9 bilhões de pessoas, cerca de 37% da população mundial, nunca utilizaram a Internet.
A UIT salienta que devem ser tomadas medidas para garantir acesso igual à Internet para todos.
- Oktavvia lança single “If We Meet Tomorrow” - 11 de julho de 2026 9:23 pm
- Tufão Bavi atinge Okinawa com ventos violentos e chuvas - 11 de julho de 2026 3:29 pm
- Ketheleen Kawamura estreia canal “Meu Mundo Aleatório” - 11 de julho de 2026 8:59 am






















