Tóquio reduz o alerta do sistema médico para o nível mais baixo
Especialistas japoneses reduziram o nível de alerta do sistema de saúde do coronavírus em Tóquio para o mais baixo dos quatro estágios da escala.
A decisão foi tomada quando especialistas e funcionários do governo metropolitano de Tóquio se reuniram na quinta-feira (25), para uma avaliação das infecções na capital.
Especialistas mantiveram o nível de alerta da situação de infecção no nível mais baixo desde 28 de outubro.
É a primeira vez que os alertas, tanto para o estado de infecção quanto para o sistema de saúde, estão no nível mais baixo desde que as reuniões começaram em julho do ano passado.
O governo metropolitano de Tóquio relatou cinco novos casos de infecção por coronavírus chinês na capital na quarta-feira (24), os mais baixos deste ano. Especialistas dizem que as instituições médicas são capazes de equilibrar o tratamento do coronavírus chinês com os cuidados comuns de uma maneira estável.
- JMA encerra alerta para possível megaterremoto no Japão - 27 de abril de 2026 5:46 pm
- Samir Matos é o destaque da edição 574 do Sons do Brasil - 27 de abril de 2026 3:18 pm
- Kim Jong Un e autoridades russas inauguram memorial - 27 de abril de 2026 12:11 pm























