O Japão pretende fornecer medicamentos orais contra o coronavírus chinês até o final do ano
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, instruiu o Ministério da Saúde a acelerar o trabalho para tornar os medicamentos COVID-19 orais disponíveis até o final do ano.
Kishida reuniu-se com o ministro da saúde, Goto Shigeyuki, na terça-feira (26) e o orientou a lançar as bases para a aprovação e aquisição de medicamentos orais até o final do ano.
Goto disse, mais tarde, aos repórteres que o governo tem apoiado os esforços para tornar tais medicamentos disponíveis por meios como o subsídio a ensaios clínicos.
Ele enfatizou sua determinação em avançar rapidamente com o processo de aprovação e manter o público informado sobre a disponibilidade de tal tratamento.
No Japão, os medicamentos projetados para tratar pacientes COVID-19 com sintomas leves têm, até agora, tomado a forma de gotejamento intravenoso, tais como tratamentos de coquetel de anticorpos que requerem a supervisão de um médico.
Muitos expressaram o desejo de ter acesso a tratamentos que possam ser tomados facilmente sem qualquer supervisão.
- Colégio Santos Dumont celebra tradição brasileira em Konan - 7 de junho de 2026 1:51 pm
- Peru vive eleição presidencial acirrada neste domingo - 7 de junho de 2026 9:29 am
- Polícia tailandesa prende japonês líder de grupo que aplicava golpes - 7 de junho de 2026 9:19 am























