Forte terremoto no Paquistão deixa pelo menos 20 mortos
Um forte terremoto atingiu o sudoeste do Paquistão nesta quinta-feira (7), deixando pelo menos 20 pessoas mortas.
O US Geological Survey informou que o terremoto, de magnitude 5,9, atingiu a província do Baluchistão pouco depois das 3 da manhã, hora local.
O terremoto ocorreu a cerca de 9 quilômetros abaixo do solo, com seu epicentro a cerca de 97 quilômetros a leste da capital provincial Quetta.
As autoridades locais dizem que muitas casas desmoronaram e pelo menos 20 pessoas morreram, incluindo mulheres e crianças. Dizem que mais de 300 pessoas estão sendo atendidas em hospitais por seus ferimentos.
A mídia local informa que muitas pessoas ainda estão presas sob os escombros, e que o pessoal militar continua o trabalho de resgate.
O Paquistão foi atingido por um grande terremoto, concentrado na parte norte do país, em outubro de 2005. Mais de 70.000 pessoas morreram.
- Gaza realiza primeira eleição local em 20 anos - 26 de abril de 2026 3:47 am
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am























