China fez exercícios militares simulando desembarque em Taiwan
A televisão estatal chinesa divulgou imagens de militares chineses conduzindo um exercício recentemente na província de Fujian, no leste do país. Os observadores dizem que a simulação foi, aparentemente, realizada com a hipótese de desembarque em Taiwan.
CCTV exibiu filmagens de tropas em barcos desembarcando em terra e disparando tiros. O exercício também envolveu um drone.
Um comandante no local disse que o exercício procurou provar a capacidade da operação, implementando todos os procedimentos elaborados para o combate.
A liberação das filmagens ocorre quando aeronaves militares chinesas continuaram a entrar na zona de identificação da defesa aérea de Taiwan.
No domingo (11), a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, expressou a determinação de fortalecer a capacidade de defesa em um discurso durante as comemorações do Double Ten Day, que Taiwan considera seu dia de fundação. Ela enfatizou que não deve haver absolutamente nenhuma ilusão de que o povo taiwanês se curvará à pressão do Partido Comunista Chinês.
O porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan da China, Ma Xiaoguang, respondeu duramente às observações de Tsai. Ele disse que o discurso defende a independência de Taiwan e instiga o confronto, enquanto planeja com forças externas sua independência.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am