ASEAN exclui líder militar de Myanmar de cúpula
Os ministros das Relações Exteriores da Associação das Nações do Sudeste Asiático, ou Association of Southeast Asian Nations – ASEAN, decidiram excluir o líder militar de Myanmar de uma cúpula do grupo no final de outubro.
Fontes dizem que, em vez disso, convidarão um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores.
Os ministros realizaram uma reunião on-line nesta sexta-feira (15). Eles dizem que o General Superior Militar de Myanmar, Min Aung Hlaing, continua a tomar uma posição não cooperativa em relação às tentativas da ASEAN de mediar entre as forças militares e pró-democracia.
No dia anterior, a TV estatal de Myanmar transmitiu uma declaração dos militares dizendo que havia negado um pedido de visita ao país pelo segundo ministro das relações exteriores de Brunei, que é o enviado especial da ASEAN.
Acredita-se que ele tenha insistido em encontrar-se com a conselheira estatal deposta Aung San Suu Kyi. Tanto ela quanto o presidente Win Myint permanecem detidos após o golpe de fevereiro.
- Média dos bônus de verão no Japão supera 1 milhão de ienes pela primeira vez - 4 de julho de 2026 7:39 am
- Altas dos preços reduzem viagens de verão no Japão - 4 de julho de 2026 7:24 am
- Hortênsias entram em plena floração em templo de Niigata - 4 de julho de 2026 7:12 am






















