Forte terremoto de M5.2 atinge Ishikawa
Um terremoto com magnitude preliminar de 5,2 atingiu a Prefeitura de Ishikawa, no centro do Japão, por volta das 18h42 desta quinta-feira (16).
As autoridades dizem que não há ameaça de tsunami.
A Agência Meteorológica informa que o epicentro foi na região de Noto, na Província de Ishikawa, e o foco foi a 10 quilômetros de profundidade.
O terremoto registrou uma intensidade de 5 menos na escala sísmica do Japão de zero a sete na cidade de Suzu, Província de Ishikawa. Uma intensidade de 4 foi registrada na cidade vizinha de Noto.
- Rússia ataca zona civil em Kiev com mísseis e drones e deixa 13 mortos e dezenas de feridos - 2 de julho de 2026 8:29 pm
- Passa de 2 mil o número de mortos uma semana após terremotos na Venezuela - 2 de julho de 2026 8:23 pm
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm























