Candidatos à liderança LDP apresentam seus planos
Os quatro concorrentes na disputa pela liderança do principal partido governante do Japão, o Partido Liberal Democrático, ou Liberal Democratic Party – LDP, apresentaram seus planos na TV, neste domingo (19), com a votação dos membros e apoiadores do partido em andamento.
Os candidatos são: O Ministro da Reforma Regulatória, Kono Taro, ex-Presidente do Conselho de Pesquisa Política do LDP, Kishida Fumio, ex-Ministra de Assuntos Internos e Comunicações, Takaichi Sanae, e a Secretária-Geral Executiva Interina do LDP, Noda Seiko.
Kono conversou com os entregadores e expressou a necessidade de as empresas permitirem que os trabalhadores tenham empregos paralelos como forma de obter uma renda maior.
Kishida realizou uma reunião on-line com gerentes de hotéis. Ele disse que pretende considerar a mudança da campanha de subsídios “Go To Travel” para a que utiliza os certificados de vacinação contra o coronavírus chinês.
Takaichi falou à mídia sobre seus planos de exigir que os homens tirem licença para cuidar de crianças e de introduzir incentivos fiscais para o uso de babás.
Noda disse à mídia que o número de legisladores deveria ser reduzido através da revisão do atual sistema eleitoral da Câmara dos Deputados que permite que os candidatos concorram em um único assento e no segmento de representação proporcional.
Dos 764 votos que foram obtidos, metade são votos diretos dos membros da LDP Diet e os 382 votos restantes serão decididos por cerca de 1,1 milhão de membros e apoiadores.
Os candidatos estão programados para realizar reuniões on-line e postar mensagens nas mídias sociais na segunda-feira (20), o último dia do fim de semana prolongado pelo feriado. Seus esforços, na fase inicial da campanha, deverão influenciar o resultado da eleição.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am