Afeganistão não discursa na Assembléia Geral da ONU
A Assembléia Geral da ONU terminou na segunda-feira (27). Mas ninguém do Afeganistão se dirigiu à reunião. É incomum que um governo não faça um discurso na assembléia.
Líderes e representantes de mais de 100 países fizeram discursos. Um delegado do Afeganistão deveria discursar no último dia, mas se retirou.
O Talibã tomou o poder no Afeganistão no mês passado e está buscando legitimidade internacional. O grupo terrorista islâmico havia pedido à ONU que permitisse que o oficial do Talibã encarregado da diplomacia se dirigisse à assembléia. Eles também notificaram o órgão mundial que haviam nomeado um embaixador da ONU.
Enquanto isso, o atual embaixador acreditado do Afeganistão havia informado anteriormente ao Secretário-Geral da ONU que ele ainda está em seu posto.
Um comitê da ONU discutirá quem representará o Afeganistão no órgão mundial, e a Assembléia Geral tomará uma decisão final.
- Iene despenca e atinge menor nível em quase 40 anos - 30 de junho de 2026 6:25 am
- Brasil vence o Japão por 2 a 1 em partida da Copa do Mundo e segue para as oitavas de final - 30 de junho de 2026 6:15 am
- Pepper Diaz lança remixes dançantes de “Long Game” - 29 de junho de 2026 9:19 pm























