Mais de 40% da população do Japão receberá a 2ª dose em breve
O secretário chefe de gabinete do Japão, Kato Katsunobu, disse que mais de 40% da população do país deverá receber as duas doses necessárias de vacina contra o coronavírus chinês até o final deste mês.
Kato disse aos repórteres, nesta segunda-feira (23), que mais de 110 milhões de doses haviam sido administradas até a última quinta-feira (19), o que significa que metade da população já recebeu pelo menos uma dose. Ele acrescentou que 39,7% da população completou o esquema de duas doses.
O porta-voz do governo também disse que os especialistas apontaram que as vacinas são altamente eficazes para evitar que as pessoas infectadas com a variante altamente contagiosa Delta adoeçam gravemente.
Ele destacou que o governo trabalhará com as autoridades locais para que qualquer pessoa que queira ser inoculada possa tomar as vacinas entre outubro e novembro.
Kato observou que em alguns outros países, a proporção de pessoas vacinadas atingiu cerca de 60%. No entanto, a porcentagem é menor entre as gerações mais jovens.
Ele disse que o governo se unirá ao YouTubers e a outros que têm influência sobre os jovens para persuadi-los a se vacinarem.
- Mangueira gigante será removida da costa de Ishikawa - 12 de junho de 2026 12:53 am
- Banco Central Europeu eleva taxa básica para 2,25% - 12 de junho de 2026 12:43 am
- Motorista de caminhão assistia vídeo antes de acidente que matou seis no Japão - 11 de junho de 2026 8:26 pm























