Bangladesh inicia a vacinação para Rohingyas
Vacinas contra o coronavírus chinês estão sendo administradas nos campos de refugiados para muçulmanos Rohingya que fugiram de Myanmar para o vizinho Bangladesh.
O governo de Bangladesh inicioua vacinação na terça-feira (10) em cooperação com agências da ONU nos campos de Cox’s Bazar, onde vivem cerca de 900.000 Rohingya.
Cerca de 48.000 pessoas com 55 anos de idade ou mais receberão a vacina Sinopharm desenvolvida pela China até quinta-feira (12).
Um dos destinatários disse que veio para receber a vacina para evitar a infecção, pois o vírus está se espalhando pelo mundo.
A Organização Mundial da Saúde disse que cerca de 2.500 Rohingyas nos campos apresentaram positivo para o vírus, e 28 deles morreram.
A variante altamente transmissível Delta está em plena expansão em Bangladesh, onde a contagem diária de casos ultrapassou 15.000 no início de agosto.
Crescem as preocupações de que os padrões de higiene deficientes e as condições de vida superlotadas nos acampamentos possam levar a surtos.
- Kagoshima e Okinawa em alerta pela tempestade tropical Jangmi - 31 de maio de 2026 4:19 pm
- Ucrânia ataca refinaria russa a 500 km da fronteira - 31 de maio de 2026 4:10 pm
- EUA e Irã divergem sobre programa nuclear e estreito de Ormuz - 31 de maio de 2026 4:03 pm























