Presidente do Comitê Olímpico Internacional chega em Tóquio
O presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach chegou a Tóquio antes dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.
Ao chegar ao aeroporto de Haneda na tarde de quinta-feira (8), Bach foi submetido a um teste de coronavírus chinês antes de seguir para um hotel em Tóquio.
Bach já havia recebido vacinas e feito testes de vírus regularmente durante a quarentena auto-imposta na Suíça, onde o COI está sediado.
Espera-se que ele fique isolado no hotel até domingo (11), como exigido pelos manuais do COI, que esboçam regras de conduta para atletas e oficiais para prevenir infecções pelo coronavírus chinês.
O itinerário de Bach na noite de quinta-feira inclui a participação numa reunião on-line com representantes de quatro partidos, incluindo o governo do Japão e o comitê organizador de Tóquio 2020. Os participantes devem discutir como lidar com os espectadores nos Jogos.
Ele está programado para se encontrar com os membros seniores do comitê organizador e outros oficiais a partir de segunda-feira (12), para fazer os preparativos finais para os Jogos.
Os preparativos estão em andamento para que Bach visite Hiroshima em 16 de julho.
No mês passado, Bach pediu a todos os envolvidos nos Jogos que seguissem estritamente os livros regras do COI. Ele disse: “os olhos do mundo estarão sobre nós, escrutinando cada ação”.
As Olimpíadas começam em 23 de julho, depois que Tóquio for colocada sob outro estado de emergência, a partir de segunda-feira.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am