Covid-19 Brasil: 19.707.662 casos confirmados, 18.398.567 recuperados, 550.502 óbitos e 758.593 em recuperação
Balanço divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Saúde informou que o número de casos da variante Delta do novo coronavírus subiu para 169. Na atualização divulgada na sexta-feira (23), o número estava em 143. Deste total, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência do coronavírus chinês.
O local com mais registros até o momento foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados. O Distrito Federal teve um salto e assumiu o segundo lugar, com 30 casos, contra seis na sexta-feira.
Em seguida vêm São Paulo com 15, Paraná com 13, Maranhão com sete, Santa Catarina com cinco, Goiás com quatro, Rio Grande do Sul e Pernambuco com três cada e Minas Gerais com um.
O Ministério reafirmou em comunicado que orienta estados e municípios a ampliar o sequenciamento genômico (procedimento que permite encontrar as variantes do novo coronavírus entre os infectados).
Além disso, são recomendações a notificação imediata dos casos, o isolamento dos infectados e a adoção de medidas de prevenção em áreas onde foram encontrados pacientes com a variante.
- Zelensky cogita empresa do Japão para produzir mísseis - 10 de julho de 2026 7:24 pm
- Café da Villa em Konan celebra dois anos de sucesso no Japão - 10 de julho de 2026 6:26 pm
- Vagas em linha de montagem oferecem até 2.000 ienes por hora em Shiga - 10 de julho de 2026 2:47 pm






















