Reino Unido registra mais de 11.000 casos diários de infecção por coronavírus chinês
O Reino Unido confirmou o maior número de novos casos de infecção por coronavírus chinês desde o final de fevereiro, devido à rápida propagação da variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia.
Autoridades sanitárias relataram 11.007 novos casos na quinta-feira (17). O número de internações em instituições médicas também tem aumentado, com mais de 1.000 pessoas hospitalizadas atualmente.
As autoridades estimam que a variante Delta, que acreditam ser mais transmissível do que a cepa Alfa identificada pela primeira vez no Reino Unido, é responsável por mais de 90% dos novos casos recentes. A variante Delta tem se espalhado rapidamente pelo país desde o mês passado.
Analistas dizem que muitas infecções recentes têm ocorrido entre pessoas mais jovens que não foram vacinadas.
A partir de sexta-feira, as autoridades planejam expandir a elegibilidade da vacinação para cobrir todos os indivíduos com 18 anos ou mais.
As autoridades acreditam que as inoculações em duas doses são eficazes contra a variante Delta. Elas estão encurtando o intervalo recomendado entre as doses para cidadãos com 40 ou mais anos de idade de até 12 semanas para oito semanas.
No início desta semana, o Primeiro Ministro Boris Johnson anunciou um atraso nos planos para levantar a maioria das restrições anti-infecciosas remanescentes na Inglaterra em cerca de um mês.
- Yoon Suk-yeol pode ser condenado a 30 anos por enviar drones - 24 de abril de 2026 7:47 pm
- Washington: 20 mil ursos de pelúcia cobram retorno de crianças ucranianas - 24 de abril de 2026 6:34 pm
- Israel e Líbano concordam em estender cessar-fogo por três semanas - 24 de abril de 2026 6:12 pm























