Ministro da Transformação Digital admite ter feito comentários “grosseiros”
Um ministro japonês admitiu ter dito às autoridades para “ameaçar” um empreiteiro em relação a um projeto de aplicativo olímpica sobre as negociações de redução de custos.
O Ministro da Transformação Digital, Hirai Takuy,a foi questionado por repórteres na sexta-feira (11), sobre uma matéria no jornal Asahi Shimbun.
O artigo dizia que Hirai fez os comentários em relação ao desenvolvimento de um aplicativo de gestão de saúde para as Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio.
O relatório disse que Hirai também falou às autoridades que se a empresa reclamasse sobre o assunto, ficaria totalmente privada de contratos futuros.
Hirai admitiu ter feito as observações, que ele disse serem muito “ásperas” e inadequadas. Ele disse que quer ser mais cuidadoso no futuro.
Ele disse que usou palavras fortes porque queria que os funcionários negociassem com forte determinação em nome do público. E que não falou diretamente com o empreiteiro.
Perguntado pelos repórteres se seus comentários afetaram a redução dos custos de contratação, Hirai disse que um valor contratual não muda simplesmente por causa do que alguém diz.
- Zelenskyy nega controle da Rússia sobre Kostiantynivka - 5 de julho de 2026 7:35 am
- Sonda Hayabusa2 fará sobrevoo no asteroide Torifune - 5 de julho de 2026 7:26 am
- Keiko Fujimori é declarada vencedora no Peru - 4 de julho de 2026 6:02 pm























