Google multada por autoridades francesas antitruste
Autoridades francesas antitruste anunciaram que imporão uma multa ao Google por abusar de sua posição dominante na publicidade on-line em favor de seus próprios serviços.
O Google decidiu resolver o caso, incluindo a multa de 220 milhões de euros, ou cerca de 268 milhões de dólares, e disse que iria melhorar a interoperabilidade de seus serviços de publicidade.
O fiscalizador antitruste francês fez o anúncio na segunda-feira (7). Ele disse, em uma declaração, que uma empresa em posição dominante está sujeita a uma responsabilidade particular de não prejudicar a concorrência.
O diretor encarregado da fiscalização disse que a sanção ao gigante tecnológico americano é “a primeira decisão no mundo a analisar processos complexos de leilões algorítmicos através dos quais funciona a publicidade online”.
- Dados do NTSB indicam queda deliberada de avião na China - 8 de maio de 2026 9:27 am
- Nova Zelândia avalia comprar fragatas japonesas ou do Reino Unido - 8 de maio de 2026 8:03 am
- Japão e União Europeia reforçam proteção de rotas marítimas - 8 de maio de 2026 6:33 am























