Hackers russos fazem vítimas em 24 países diz Microsoft
O gigante americano de TI Microsoft informou que um grupo originário da Rússia lançou ciberataques a agências governamentais e outras organizações em pelo menos 24 países, incluindo os Estados Unidos.
Em uma declaração atualizada nesta sexta-feira (28), a Microsoft disse que mais de 150 organizações, incluindo agências governamentais e grupos de reflexão, foram vítimas da recente onda de ciberataques.
Os hackers visaram aproximadamente 3.000 contas de e-mail, obtendo acesso a uma conta de e-mail marketing utilizada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, e lançando ataques de phishing contra outras organizações. Um link nos e-mails, quando clicado, inseriu um arquivo malicioso que permitiu que dados fossem roubados e infectassem outros computadores em uma rede.
A Microsoft identificou o grupo por trás dos ciberataques como sendo o Nobelium, que também estava por trás dos ataques do ano passado ao Departamento de Estado dos Estados Unidos e a outras organizações.
A Microsoft está pedindo aos clientes que tenham cuidado “para não clicar em links em e-mails, a menos que você possa confirmar a confiabilidade para minimizar o risco de ser pirateado”.
- Ataques russos a civis deixam 17 mortos e rastro de dor na Ucrânia - 17 de abril de 2026 2:15 pm
- Moradores de Kyiv relatam horror após novos ataques russos - 17 de abril de 2026 1:46 pm
- Pink Monk lança single “The Phoenix” - 17 de abril de 2026 1:20 pm























