Biden e Moon reforçam aliança em seu primeiro encontro
O presidente americano, Joe Biden, realizou uma cúpula com seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, em Washington. Os dois líderes estavam ansiosos para demonstrar a força de sua aliança e disseram que trabalharão juntos para a desnuclearização da Península Coreana.
Em uma conferência de imprensa conjunta, Biden disse: “Nossas duas nações também compartilham nossa disposição de nos envolver diplomaticamente com a Coréia do Norte para tomar medidas pragmáticas que reduzirão as tensões à medida que avançamos. Nosso objetivo final de desnuclearização da Península Coreana”.
Moon disse: “O Presidente Biden expressou apoio ao diálogo inter-coreano. A Coréia do Sul trabalhará para promover o progresso nas relações inter-coreanas através de estreita cooperação com os Estados Unidos e para criar um ciclo virtuoso e de diálogo entre os EUA e a Coréia do Norte”.
O governo Biden concluiu, recentemente, uma revisão da política dos EUA em relação ao Norte, optando por uma abordagem prática e a possibilidade de diplomacia.
Moon é o segundo líder estrangeiro a se encontrar com Biden na Casa Branca, seguindo o Primeiro Ministro japonês Suga Yoshihide.
- EUA concedem vistos para seleção iraniana na Copa - 7 de junho de 2026 1:32 am
- EUA e Irã trocam tiros, sem perspectiva de paz - 7 de junho de 2026 12:58 am
- Ilha de Niijima ainda lida com munição da II Guerra - 7 de junho de 2026 12:52 am























