Ministro da Defesa do Brasil manifesta pesar por naufrágio de submarino da Indonésia
O ministro da Defesa Walter Braga Netto divulgou no fim da tarde deste domingo (25) nota de pesar pelo naufrágio de submarino da Indonésia.
“Como Ministro da Defesa do Brasil, manifesto o meu profundo sentimento às Forças Armadas da Indonésia, pelo naufrágio do Submarino “KRI Nanggala-402” e pela inestimável perda dos militares que se encontravam a bordo, no cumprimento de seu dever, em exercícios militares ao norte da Ilha de Bali.”
O submarino indonésio, desaparecido desde quarta-feira (21), foi encontrado naufragado e dividido em pelo menos três partes no fundo do mar de Bali. Havia 53 tripulantes na embarcação. Uma varredura no sábado detectou o submarino a 850 metros, muito além da área de mergulho do Nanggala.
O KRI Nanggala-402 perdeu o contato com o radar enquanto se preparava para conduzir um exercício de torpedo.
- PIB do Japão cresce menos no 1º trimestre - 9 de junho de 2026 5:56 am
- Japão e Coreia do Sul retomam exercício marítimo conjunto - 9 de junho de 2026 5:06 am
- Vazamento de dados em hospitais de Hokkaido pode afetar 510 mil pessoas - 9 de junho de 2026 4:51 am























