Japão oferecerá ajuda para promover vacinação contra o coronavírus chinês
O governo japonês decidiu oferecer a 31 países da América Latina e da África cerca de 38 milhões de dólares em ajuda de emergência para promover a vacinação contra o coronavírus chinês.
A ajuda faz parte do compromisso do Japão de fornecer aos países em desenvolvimento fundos para a criação de sistemas logísticos de “cadeia fria” que permitam o transporte e o armazenamento das vacinas contra o coronavírus chinês a baixas temperaturas.
No mês passado, o governo decidiu oferecer cerca de 41 milhões de dólares em ajuda de emergência a 25 países da região do sudeste e sudoeste asiático e das ilhas do Pacífico.
Os fundos serão distribuídos através do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Em uma coletiva de imprensa na terça-feira (27), o Ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu, prometeu fornecer a ajuda o mais rápido possível.
- JetSet Ghosts lança singles Full Throttle e Rhythm Tide - 13 de maio de 2026 1:28 pm
- Reino Unido enviará destróier ao Estreito de Ormuz - 13 de maio de 2026 11:23 am
- Irã reforça aliança com China antes de visita de Trump - 13 de maio de 2026 10:37 am























