8.7 C
Kóka
quinta-feira, 23 abril, 2026 11:31: am
spot_img
Inicio Asia 19 civis condenados à morte em Myanmar

19 civis condenados à morte em Myanmar

Um tribunal militar em Myanmar condenou 19 manifestantes à morte sob a acusação de matar um membro das forças armadas.

0

19 civis condenados à morte em Myanmar

Um tribunal militar em Myanmar condenou 19 manifestantes à morte sob a acusação de matar um membro das forças armadas.

A televisão estatal de Myanmar informou na sexta-feira (9) à noite que o tribunal, criado sob a lei marcial, sentenciou 19 civis à morte.

A sentença afirmou que eles atacaram dois militares andando de motocicleta e mataram um deles depois de roubar suas armas e chutá-los e espancá-los.

Dezessete dos 19 acusados foram condenados à revelia. Os militares estão, alegadamente, procurando por eles.

O suposto ataque ocorreu em 27 de março, quando os militares organizaram uma cerimônia para comemorar o Dia das Forças Armadas. Multidões de pessoas saíram às ruas de todo o país naquele dia para protestar contra o golpe. Os militares fizeram uma forte repressão contra os manifestantes, resultando na morte de mais de 100 pessoas.

Os militares continuam a reprimir pessoas que protestam contra seu governo. Um grupo local de direitos humanos disse que 618 civis foram mortos desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.