Portugal prorroga suspensão de voos da Grã-Bretanha e do Brasil
Portugal prorrogou nesta segunda-feira (29) uma suspensão dos voos de e para a Grã-Bretanha e o Brasil até 15 de abril, sendo permitidos apenas voos humanitários e de repatriamento, disse o Ministério da Administração Interna português em comunicado.
O país, que até agora relatou 16.837 mortes e 820.407 casos de coronavírus chinês, suspendeu os voos de e para o Brasil e o Reino Unido em janeiro para evitar a propagação de variantes do coronavírus.
A nova variante, inicialmente descoberta na Grã-Bretanha, foi parcialmente responsável por um aumento devastador no número de casos no início de 2021, colocando os hospitais sob forte tensão. A situação melhorou drasticamente desde então.
Os passageiros autorizados a regressar a Portugal, provenientes da Grã-Bretanha ou do Brasil, bem como da África do Sul, têm de apresentar teste negativo realizado no máximo 72 horas antes da partida e de quarentena durante 14 dias.
Está agora em vigor plano para aliviar gradualmente um bloqueio nacional imposto em 15 de janeiro para enfrentar o que então era o pior surto de coronavírus chinês do mundo, mas as autoridades disseram que dariam um passo atrás se necessário.
- Alerta de tsunami é suspenso na costa do Japão após sismo - 8 de junho de 2026 8:50 pm
- Programa Tons do Brasil, edição 93, apresenta trajetória de Silvia Nazário - 8 de junho de 2026 7:12 pm
- Bolsa de Tóquio despenca após forte queda da Nasdaq - 8 de junho de 2026 4:48 pm























