Ministro da Educação reforça pedido para imunização de professores
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (16) o pedido ao Ministério da Saúde para que professores façam parte do grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus chinês.
Ribeiro encontrou-se hoje com o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta nos próximos dias. “Vim pedir a possibilidade de vacinar todos os professores para voltar às aulas presenciais. Esse pedido está sendo analisado e deve entrar na escala”, disse o ministro da Educação, ressaltando que estão em análise como serão “as questões técnicas e como será realizado [o processo]”.
Milton Ribeiro lembrou que, em outubro do ano passado, enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedindo prioridade de vacinação para os professores e os demais profissionais da área.
O Ministério da Educação (MEC) estima que o país tem entre 2,3 milhões e 3 milhões de professores.
- Operadoras revelam detalhes de novas cabines no Shinkansen - 17 de junho de 2026 11:33 pm
- Imperador do Japão é recebido com honras na Holanda - 17 de junho de 2026 11:26 pm
- Pink Monk lança o single Tomorrows to Come - 17 de junho de 2026 10:22 am























