20.8 C
Kóka
quinta-feira, 2 julho, 2026 3:22: pm
spot_img
Inicio Europa Itália bloqueia o envio de vacinas para a Austrália

Itália bloqueia o envio de vacinas para a Austrália

A Itália bloqueou um carregamento da vacina contra o coronavírus chinês da AstraZeneca com destino à Austrália.

0

Itália bloqueia o envio de vacinas para a Austrália

A Itália bloqueou um carregamento da vacina contra o coronavírus chinês da AstraZeneca com destino à Austrália.

Esta é a primeira vez que as exportações de vacinas foram impedidas sob as novas regras da União Européia introduzidas em janeiro.

O governo italiano anunciou, nesta quinta-feira (4), que havia impedido a exportação após a AstraZeneca ter solicitado permissão para enviar cerca de 250.000 doses de uma fábrica no país.

O novo sistema da UE exige que as empresas farmacêuticas obtenham autorização para exportar para fora do bloco do estado membro onde a vacina é produzida.

O governo italiano disse que a decisão foi tomada devido a uma persistente escassez de vacinas e atrasos na entrega, na Itália e na UE.

Também cita o maior número de doses para a Austrália em comparação com a quantidade fornecida à Itália e à UE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.