Índice de consumo do Japão cai na 1ª metade de fevereiro de 2021
Novos dados indicam que o estado de emergência no Japão, para conter o coronavírus chinês, continua a pesar no consumo. As viagens e jantares fora foram, especialmente, afetadas.
A empresa de cartões de crédito JCB e a empresa de pesquisa Nowcast analisaram as transações dos clientes na primeira quinzena de fevereiro. Seu índice de consumo caiu 18,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os gastos com viagens caíram 64,8%, e 53,2% em acomodações. Enquanto isso, as despesas com refeições caíram 47,9% em meio a horários de abertura mais reduzidos em bares e restaurantes.
Houve um ponto positivo na última leitura. O ritmo de declínio tanto das despesas com viagens quanto com acomodações diminuiu em comparação com a última metade de janeiro.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























