Comitê Olímpico Internacional reduz credenciamentos para os Jogos de Tóquio 2020
O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional – COI, decidiu que somente pessoas que tenham funções essenciais e operacionais serão credenciadas para as Olimpíadas de Tóquio.
O COI anunciou nesta sexta-feira (26), que o governo japonês disse que precisa de uma redução significativa no número de participantes credenciados que não têm funções operacionais.
Os altos funcionários responsáveis pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio decidiram este mês que os espectadores estrangeiros não poderão assistir aos Jogos presencialmente devido à pandemia do coronavírus chinês.
A decisão foi tomada durante uma reunião de cinco organizadores que incluiu o COI e o governo japonês.
O Diretor Geral de Tóquio 2020, Muto Toshiro, disse que o credenciamento deveria ser revisto, mas os participantes com funções de organização poderiam ser autorizados a entrar no Japão para os Jogos.
O COI informa que, seguindo o pedido do Japão, cancelou ou reduziu o Programa de Convidados do COI, bem como os convites para atletas olímpicos legendários.
A decisão também se aplica aos Jogos Paraolímpicos.
- Secretário do Tesouro dos EUA deve visitar o Japão na próxima semana - 7 de maio de 2026 7:06 pm
- Mulher é encontrada inconsciente após ataque de urso no Japão - 7 de maio de 2026 6:59 pm
- Bolsa de Tóquio bate recorde e supera marca de 63 mil pontos - 7 de maio de 2026 6:40 pm























