Suga compartilha informações sobre medidas contra terremotos
O primeiro-ministro, Suga Yoshihide, instruiu as autoridades a tomar todas as medidas possíveis para lidar com o forte terremoto que atingiu o nordeste do Japão no final deste sábado (13).
Suga realizou uma reunião com ministros relevantes neste domingo (14), de manhã, para discutir as respostas do governo. O Secretário Chefe de Gabinete, Kato Katsunobu, e o Ministro de Gestão de Desastres, Okonogi Hachiro, participaram.
Suga ofereceu sua simpatia aos afetados pelo desastre. Ele disse ter recebido relatórios sobre muitos feridos nas prefeituras, incluindo Fukushima e Miyagi, mas nenhuma morte foi relatada até agora.
Suga disse que também recebeu relatórios sobre um deslizamento de terra na via expressa Joban, e cortes no fornecimento de água em muitas áreas. Ele acrescentou que houve incêndios em Fukushima e Miyagi, mas foram extintos.
Ele também observou que estão em andamento trabalhos de reparos em quedas de energia elétrica que ocorreram em Fukushima e em outros lugares.
Suga instruiu os ministros a trabalharem em estreita colaboração com os municípios locais para se prepararem para desastres secundários, como tremores e deslizamentos de terra. Ele também lhes disse para compartilharem informações com o público.
Ele exortou as pessoas nas áreas afetadas a permanecerem alertas para tremores com uma intensidade máxima de mais de 6, na escala de zero a sete do Japão, para a próxima semana ou mais.
- Takaichi Sanae visita Coreia do Sul para cúpula de energia - 19 de maio de 2026 9:47 am
- OMC alerta para maior crise no comércio em 80 anos - 19 de maio de 2026 8:52 am
- President Marcos Jr. vê nova fase na relação entre Filipinas e Japão - 19 de maio de 2026 8:21 am























