Mídia social Parler tem relançamento
Um serviço de mídia social que foi retirado do ar por seu papel no ataque ao Capitólio dos EUA está de volta. A Parler foi relançada nesta segunda-feira (15), mais de um mês após seu desaparecimento da internet.
A plataforma se posicionou como um campeão da liberdade de expressão.
Na liderança até as eleições americanas, ela se tornou cada vez mais popular entre os partidários de Trump. Mas foi acusada de falhar em censurar posts que exigiam violência.
A situação chegou a um ponto crítico após a invasão do Capitólio.
A Parler foi afastada pela Amazon e outros grandes fornecedores e, efetivamente, banida da rede.
O operador da plataforma bateu de volta, processando a Amazon, e exigiu ser reintegrado.
A Parler, agora, está sendo hospedado por uma empresa de serviços em nuvem sediada na Califórnia.
A Parler diz que sua política básica de não censurar posts não sofreu alterações.
- Keir Starmer anuncia renúncia ao cargo de premiê - 23 de junho de 2026 5:42 am
- Johnny Sasaki celebra retorno ao Japão em evento na província de Shiga - 22 de junho de 2026 6:10 pm
- Podcast “Meu Mundo Aleatório” faz sua primeira gravação nos estúdios da Radio Shiga Japan - 22 de junho de 2026 5:03 pm























