Dow Jones fecha com alta recorde
O índice de referência de Wall Street fechou a um nível recorde, pois os investidores se sentem otimistas em relação às perspectivas econômicas dos EUA.
A Média Industrial Dow Jones ganhou 424 pontos para terminar na quarta-feira (24) em 31.961. O índice ultrapassou, brevemente, a marca de 32.000 durante as negociações.
Ele subiu com os comentários do presidente do Banco Central dos EUA. Jerome Powell disse ao Congresso que o FED continuará comprando ativos “pelo menos no ritmo atual” até que sejam feitos progressos em suas metas de inflação estável e baixo desemprego.
As observações de Powell aliviaram as preocupações sobre um potencial aumento da inflação.
O progresso no programa de vacinação dos EUA para combater o coronavírus chinês também aumentou as esperanças de uma recuperação econômica, empurrando o rendimento do título de referência de 10 anos acima de 1,4% pela primeira vez em cerca de um ano.
As observações de Powell também encorajaram os investidores a comprar de volta ações tecnológicas. O índice NASDAQ terminou mais alto pela primeira vez em três dias de negociação, na quarta-feira.
- Nikkei 225 sobe com perspectiva de paz entre EUA e Irã - 15 de abril de 2026 8:19 pm
- Japão bate recorde histórico de turistas estrangeiros - 15 de abril de 2026 7:56 pm
- Empresas no Japão perdem US$ 13 milhões em golpes do “falso CEO” - 15 de abril de 2026 7:32 pm























