Twitter bloqueia conta de Donald Trump
O Twitter bloqueou a conta do presidente dos EUA, Donald Trump, dizendo que os tweets que ele postou violavam sua política.
O gigante da mídia social disse, nesta quarta-feira (6), que tinha bloqueado o acesso a três dos tweets de Trump e pediu-lhe que os retirasse.
O Twitter disse que o presidente havia cometido “graves violações” de sua política de Integridade Cívica e que a decisão foi “um resultado da situação de violência sem precedentes e contínua em Washington DC”.
O Twitter disse que a conta de Trump seria bloqueada até 12 horas depois que ele apagasse esses tweets, e advertiu que futuras violações resultariam em suspensão permanente.
Trump disse, em um vídeo postado no Twitter: “Tivemos uma eleição roubada de nós. Foi uma avalanche, e todos sabem disso, especialmente o outro lado”.
O Facebook removeu o vídeo. Seu vice-presidente de integridade, Guy Rosen, escreveu que esta é uma “situação de emergência”, e o vídeo “contribui para, em vez de diminuir, o risco de violência contínua”.
O Facebook suspendeu Trump de postar em sua plataforma por 24 horas.
O YouTube também excluiu o vídeo, dizendo que ele violou sua política contra o conteúdo que alega fraude generalizada mudou o resultado das eleições presidenciais de 2020.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























