Japão ampliará os testes de antígenos para o coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão planeja expandir os testes de antígenos para o coronavírus chinês, para pessoas assintomáticas.
Os testes de antígenos são mais simples e rápidos do que os testes PCR convencionais. Atualmente, eles estão limitados àqueles com sintomas, pois dizem ser menos precisos que os testes de PCR.
O ministério disse que os pesquisadores no Japão descobriram que não há diferença significativa no nível de precisão dos resultados dos testes entre os dois métodos, desde que haja vírus suficientes presentes.
O ministério decidiu realizar testes de antígenos em instituições médicas e lares de idosos, pacientes e residentes. Se um resultado de teste for positivo, será realizado um teste PCR para confirmá-lo.
Os funcionários do ministério dizem que a realização regular de testes em massa em tais instalações ajudará a encontrar portadores precocemente e evitará infecções em grupo.
- Motorista de caminhão assistia vídeo antes de acidente que matou seis no Japão - 11 de junho de 2026 8:26 pm
- Urso é capturado e abatido após aparições em porto no Japão - 11 de junho de 2026 7:43 pm
- EUA lançam nova onda de ataques contra alvos no Irã - 11 de junho de 2026 3:32 pm























