Forte terremoto na Indonésia deixa pelo menos 42 mortos e centenas de feridos
Um forte terremoto atingiu a ilha indonésia de Sulawesi, matando pelo menos 42 pessoas e deixando centenas de feridos.
Acredita-se que muitas pessoas estejam presas sob edifícios desmoronados. Mas as operações de resgate estão sendo dificultadas pela falta de maquinário pesado.
A Agência Nacional Indonésia de Gerenciamento de Desastres disse que o terremoto, de magnitude 6,2, atingiu a província de Sulawesi Ocidental às 2h30 da manhã, hora local, na sexta-feira (15). Nenhum tsunami foi relatado.
O terremoto destruiu centenas de edifícios em Mamuju e Majene em Sulawesi Ocidental. A agência disse que mais de 820 pessoas ficaram feridas e cerca de 15.000 outras tiveram que evacuar suas casas.
As equipes de resgate não conseguiram entrar em algumas partes da área, já que o terremoto destruiu as estradas.
As autoridades locais estão pedindo para as pessoas ficarem em alerta para tremores secundários.
- Brazilian Day Japan Gunma 2026 reúne cultura e gastronomia em Ota nos dias 13 e 14 de junho - 11 de junho de 2026 10:13 am
- Japão e Malásia garantem fornecimento de GNL - 11 de junho de 2026 6:46 am
- Hong Kong: 7 indiciados por incêndio em prédio - 11 de junho de 2026 6:40 am























