Diretoria do Facebook anula as decisões da empresa
O conselho de administração do Facebook considerou que a empresa de mídia social decidiu, inapropriadamente, remover postagens de suas plataformas em quatro casos.
O conselho emitiu suas primeiras decisões nesta quinta-feira (28), em meio à crescente preocupação sobre como as redes sociais tratam os conteúdos problemáticos. O conselho pediu ao Facebook para restaurar quatro das cinco peças que examinou.
As decisões do Facebook anuladas pelo conselho incluíram uma em que a empresa havia determinado que seu padrão sobre discurso de ódio havia sido violado. A diretoria disse que, embora a publicação pudesse ser considerada pejorativa ou ofensiva, ela não defendeu o ódio ou incitou intencionalmente qualquer forma de dano iminente. A diretoria acrescentou que não considera que sua remoção seja necessária para proteger os direitos de outros.
O conselho de administração foi criado no ano passado para defender o princípio da livre expressão, enquanto assegurava que o Facebook mantivesse sua comunidade segura. Ele consiste de especialistas, incluindo ex-políticos e professores. O conselho examina os casos levantados pelos usuários, bem como pelo Facebook.
O conselho está preparado para rever a decisão do Facebook de suspender permanentemente a conta do ex-presidente americano Donald Trump, depois da invasão do edifício do Capitólio.
- Deslizamentos matam pelo menos oito crianças em campo de refugiados em Bangladesh - 10 de julho de 2026 8:47 am
- Urso é avistado em área residencial no norte do Japão - 10 de julho de 2026 6:42 am
- Tufão Bavi avança em direção às Ilhas Sakishima no Japão - 10 de julho de 2026 6:11 am






















