China ordena que população de duas cidades fiquem em casa por pelo menos uma semana
Autoridades chinesas ordenaram aos residentes de duas cidades da província de Hebei, perto de Pequim, para ficarem em casa por pelo menos sete dias à medida que os casos de infecção por coronavírus chinês aumentam na província.
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, foi confirmado um total de 334 novas infecções em Hebei na semana até sexta-feira, incluindo pessoas sem sintomas.
Muitos dos casos foram confirmados na capital da província, Shijiazhuang. A cidade fez testes em massa de seus mais de 10 milhões de habitantes. As autoridades locais também disseram a todos para ficarem em casa por pelo menos uma semana após seus testes PCR.
Autoridades dizem que medidas semelhantes estão sendo tomadas na cidade vizinha de Xingtai, que tem cerca de 7 milhões de residentes.
A China disse que a epidemia do coronavírus chinês estava, basicamente, sob controle. Mas as autoridades estão intensificando a vigilância à medida que novas infecções também foram confirmadas na província de Liaoning.
- Japão celebra o Dia do Verde em meio à Golden Week - 4 de maio de 2026 11:18 am
- Takaichi inicia visita à Austrália focada em minerais e GNL - 4 de maio de 2026 7:55 am
- OPEC+ aumentará produção de petróleo após saída dos Emirados Árabes - 4 de maio de 2026 7:29 am























