Tóquio eleva o alerta de saúde para o nível mais alto
O Governo Metropolitano de Tóquio elevou seu alerta de saúde para o mais alto nível pela primeira vez, pois as infecções por coronavírus chinês continuam a se espalhar.
O painel consultivo de especialista em doenças infecciosas e saúde pública de Tóquio disse em uma reunião nesta quinta-feira (17), que o sistema de saúde está à beira de uma crise.
O painel decidiu elevar o alerta de saúde da capital para o nível mais alto.
O alerta de infecções em Tóquio já está no nível mais alto. Mas o de saúde havia permanecido no segundo nível mais alto por 23 semanas consecutivas desde julho.
Especialistas dizem que o painel tomou a decisão porque o aumento do número de pacientes internados dificultou a prestação de cuidados médicos regulares por parte dos hospitais.
Tóquio confirmou um recorde de 678 novos casos na quarta-feira (16).
- Tempestades gêmeas avançam e causam caos no Japão - 27 de junho de 2026 9:33 am
- Presidente Lula culpa vítima pelo roubo de celulares - 27 de junho de 2026 8:56 am
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am























